domingo, 17 de agosto de 2008

Machado de Assis


O CCBB é um dos espaços culturais mais bacanas, do Rio.

Além da esperadíssima exposição "Clarice Lispector - A Hora da Estrela", que rola a partir da próxima terça-feira, dia 19 de agosto, o Centro Cultural está trazendo também, até dezembro, toda primeira terça-feira do mês, às 18h30min, um ciclo de palestras sobre a vida e a obra de Machado de Assis - um evento que marca o centenário da morte do escritor, tido como o maior autor brasileiro de todos os tempos.

Veja a programação:
02/09 - Machado de Assis, um gênio brasileiro
Palestrante: Daniel Piza
07/10 - Machado de Assis: duas visões
Palestrantes: José Mindlin e Alberto da Costa e Silva
04/11 - O olhar de Bento a Casmurro
Palestrante: Antonio Quinet
02/12 - Toda poesia de Machado de Assis
Palestrante: Cláudio Murilo Leal


Clarice e Machado de Assis, com entrada franca. Mas o pessoal prefere pagar R$ 22,00 num Cinemark da vida, pra ver filme americano...

6 comentários:

Estava Perdida no Mar disse...

e vc canta em casamentos? Um dia canta no meu? rs...
Ah, eu vou nestas duas...tava na expectativa da expo da Clarice vir pro Rio.
Semana q vem tô lá.
Bjs

Janaina disse...

Eu nem prefiro ir ao cinemark.
Mas por aqui não há muitas coisas boas assim, como no Rio.
Este é só um dos motivos pelos quais eu AMO sua cidade...
Beijos!

Suzi disse...

pois é, menina...
essa é uma das duas possibilidades de me ver em um casamento.
(coloque "casamento" na busca do blog e você vai descobrir a outra... rs)

A da Clarice vai ficar tão pouquinho tempo, né?
De todo modo, quem sabe a gente se encontra por lá?
:o)

Suzi disse...

É, Jana. Temos o privilégio de ter programas bacanas, de graça. Ainda. rs*

Mas é triste, que mesmo assim as pessoas não dêem valor. Ou porque não dão mesmo valor ou porque nem sabem que a vida cultural ferve (de graça) por aí.
Vem ver Clarice, com a gente, vem!

Estava Perdida no Mar disse...

POis é...essa foi a parte ruim da expo da Clarice, muito pouco tempo. Em sampa ficou meses. Acho q vou neste sábado, ganhei o catálogo hj...tô toda boba...rs

Devo estar lá sábado de tardinha

Suzi disse...

Hummm... diz-se que o catálogo é lindo!!!! Eu ainda nem fui a primeira vez e já estou pensando em voltar! Acho que é exposição pra ir e voltar várias vezes!