domingo, 5 de novembro de 2006

Valeu!!

Ontem acordei às cinco e vinte da manhã. A adrenalina me tirou da cama. A adrenalina, você sabe, é aquela substância que acelera o coração, aumenta a tensão arterial e garante mais sangue nos membros e no cérebro, para reagir a situações que a gente espera resolver com rapidez. Pois devo ter sonhado que faltavam alguns créditos, no impresso que seria distribuído ontem, no evento. E aquela idéia de que "faltou alguém" gerou uma descarga elétrica no meu cérebro, no meio da madrugada, estimulando a secreção da adrenalina. Quando isso acontece, ela é injetada no sangue e enviada para o coração e, dali, é distribuída para os membros do corpo, para que haja uma ação rápida - no caso, levantar correndo, ligar o computador e conferir tudo de novo antes que fosse tarde demais.

Tudo valeu a pena.
Na verdade, não gosto muito da expressão "valeu a pena", que traz a idéia de que "apesar da pena" (e pena é castigo, punição, sofrimento), o resultado foi válido. O resultado foi válido, sim, mas sem essa de "pena"!! Então, costumo dizer apenas o "valeu!"
Noites pouco dormidas, algum "stress" com pessoas queridas, corre-corre, ensaios, dias de sol sem praia, grana investida, horas de estúdio, preocupação com o humor dos controladores de vôo (que foram muito bonzinhos neste sábado, aliás), expedição em busca de "músicos 'perdidos' há mais de quinze anos", polivitamínico no lugar de refeições suprimidas, tudo, enfim, valeu!
E valeu muito ver o sorriso no rosto dele, as lágrimas no rosto dela, a emoção em todo mundo. Tanta gente reunida por amor e amizade, numa noite que, tão cedo, não vamos nos esquecer.

Valeu!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

que bom q deu tudo certo, amiga....

beijos

Taia disse...

Não sei o que é esse tudo, mas tenho uma idéia que esteja envolvendo os hóspedes...
E se foi bom, foi ótimo!
E posso te contar: fui a praia e pensei muito em você!
E na Monica.
A praia dela e as nossas tentativas frustradas de irmos juntas, hahaha.
Beijão e ótimo domingo.

Anônimo disse...

Ali, eu vi brilho! Não estou falando de sua blusa com brilhos, do jeito que ela gosta. Falo do brilho dos seus olhos. Ela estava linda, curtindo cada momento. Não só curtia, como orquestrava. Ao longe, meus olhos a contemplavam e eu aguardava ansioso o momento em que seu olhar se harmonizaria com o meu. O salto alto de sua sandália não a impedia de correr de um lado para outro com seus cabelos esvoaçantes, com aquele papel na mão, que eu imaginava ser uma espécie de roteiro, onde ela estava se esmerando para cumprir à risca. Aquele roteiro, com certeza, era o fruto de muitos dias de planejamento e árduo trabalho. Muitos sonham, mas somente os corajosos que não têm medo de lágrimas e de suor, conseguem realizá-los. Ali no palco, música e poesia. Senti prazer! Prazer em fazer parte daquele momento, prazer pela sensibilidade de quem homenageia e de quem é homenageado. Sintonia total. Senti prazer em ver pessoas que ainda fazem as coisas movidas pela paixão, pelo amor. Senti-me contagiado, emocionado. Momentos eternizados. Agradeci pelo simples fato de estar ali. E quando eu me voltava para ela, via seu rostinho sorrindo, vibrando, se realizando. Ela me viu. À distância, num gesto de um doce e apertado abraço, senti-me abraçado. No final, mesmo em meio a multidão que queria estar com eles, aguardei com calma minha oportunidade de beijá-la. Foi rápido, afinal ontem ela era de todos, não pertencia a ninguém. Mas ali, bem ali, eu pude ver de pertinho o brilho em seu olhar! Ela estava maravilhosamente linda. Fazer o que? Bonecas são assim!!!

Ana disse...

Não sei do que se trata, mas ainda bem que deu resultado e valeu! =) *

Anônimo disse...

É não sei do que vc fala, mas se valeu, valeu!!
Hoje a praia estava divina, cheguei agora...
lindo final de domingo bunita
beijosssssssssssss

Suzi disse...

moniquete,
sensação de dever-prazer cumprido.
isso é muito bom!
;o)

Suzi disse...

taia, vc está certíssima; envolveu os hóspedes; uma noite especial pra todos nós.
fiquei muito feliz!

e quer dizer que deu praia, hoje? não vi nada... morguei o dia inteiro. inteirinho!

marcinha tb foi à praia... vcs se viram??

Suzi disse...

Hugo, querido,
como agradecer palavras tão doces como essas??
Sua presença, lá, foi uma alegria à parte, pra mim. E seu abraço, ao final, foi gostoso demais. Demais!!
Você é especial!
(e um pouco exagerado, quando me descreve... rs*)
;o)

Beijos!

Suzi disse...

ana,
valeu muito!!!

foi, como disse o hugo, uma noite de música e poesia, numa homenagem a um compositor muito especial na vida de muita gente.

Anônimo disse...

Suzy,
Já estamos de volta em casa. Nem consegui falar com vc no final. Tinha muita gente pra abraçar que nao via há tanto tempo. Saímos de lá e fomos juntos com Mauricio, Gilza e Regina comer pizza a luz de velas na casa da Patricia (naquele andar que eu chamo de espaço Big Brother). Só o Alexandre para preparar o clima assim e fechar a noite dessa forma. Bem, eu fiquei seca de tanto que chorei. Acho que fiquei parecendo uma desesperada. Mas, resolvi me soltar e aproveitar o que estava vendo e ouvindo. O programa nos fez tomar uma decisão que depois eu te conto em PVT. Foi muito dificil conseguir pegarmos no sono. Foi muita emoção, na dose e momento certos. Deus sabe o que faz, né? Fiquei imaginando o trabalho que vocês devem ter tido, até o A., seu cunhado, com roteiro e participando ativamente! Pensei em algo bem menor e aquilo me fez sair dali flutuando. Me sinto como se estivesse uns 10 cm acima do chão. Tirei muitas fotos mesmo. Depois te envio um CD delas. Acho que só você mesmo para encabeçar uma coisa dessas. Valeu mesmo. Só no céu para agradecer tudo o que você fez. Desculpe a bagunça na sua casa também. Foi uma correria. Deus te abençoe e saiba que vc fez muito bem para o seu maninho e para a sua cunhadinha. JAMAIS esqueceremos.
Valeu,
Sandra

Suzi disse...

clarinha,
valeu muito. como valeu!!!

Suzi disse...

Sandra,
agora foi a minha vez de chorar, lendo seu comentário...

Sei que no final foram muitos abraços e cumprimentos, as crianças dormindo, muita gente. Então, não dava mesmo para nos falarmos naquela hora. Era a hora de vocês, também.
O Alexandre é mesmo um cara maneiríssimo. Gosto muito, muito mesmo, dele. E achei a idéia dele fantástica. Vocês mereciam mesmo um fim-de-noite desse jeito. Perfeito!
Que bom que você curtiu, se soltou, aproveitou, vendo e ouvindo tudo o que estava rolando.
O clima era esse, mesmo.

"O programa nos fez tomar uma decisão que depois eu te conto em PVT" - fiquei curiosa, agora. Conte-me, conte-me, conte-me!!! A Ruth do Celso também me disse que tomou uma decisão, depois do programa. Vai me contar assim que começar a tomar corpo. E ontem já ía acertar com o Celso as coisas.
Sidinho também me contou um detalhe fantástico, ontem, sobre "Eu conheço alguém"; eu desconhecia.
Enfim, acho que foi uma noite muito proveitosa, além de prazerosa!

Fico feliz porque alcançamos o coração de vocês, com muita emoção, como você disse, na dose e momento certos.

O trabalho foi grande, mas nosso amor e a alegria da festa planejada foram ainda maiores. E sempre serão, fazendo valer cada minuto dedicado à união de todos nós.

Meu cunhado deu mesmo a maior força e nos ajudou muito. Minha irmã também é muito fera. Sem ela nem metade daquilo ali teria rolado.

Fico muito feliz que tenha superado suas expectativas e que tenha feito bem a você e a ele, além de a todos nós.

Levei minha câmera mas não tirei nenhuma foto sequer... Vou querer TODAS as que você tirou!! rs*

"Mi casa es su casa", você sabe.
:o)

Acredite: nós também JAMAIS esqueceremos.
Valeu!
Valeu muito!

Suzi disse...

Corrigindo: Sidinho me contou uma coisa muito legal sobre "Eu conheço alguém"; mas a coisa fantástica foi sobre a primeira música da Reg: "Crença".

Anônimo disse...

Só de passagem para matar saudades e ver como estava o blog. Bom feriadão. Beijos.