sexta-feira, 7 de julho de 2006

Lamentável...

Sem me dar conta, movida apenas pela beleza e pela emoção, terminei divulgando a campanha publicitária de uma empresa que não merece espaço algum,a Aracruz Celulose.
Lembram do comercial veiculado durante a Copa? Eu achei lindo (e é mesmo!) e deixei até o link, pra quem quisesse ver (já desabilitei, ok?)...
Pois acabo de saber que é uma bela campanha pra encobrir os crimes da transnacional.

"Quilombolas, indígenas e pequenos agricultores do Espírito Santo, vítimas da Aracruz Celulose no Estado, estão redigindo uma nota de repúdio à peça publicitária que a transnacional do "eucalipto" tem veiculado entre os jogos da Copa do Mundo. O texto será mandado às sete personalidades que participam da propaganda e ao ministro da Cultura, Gilberto Gil, que cedeu os direitos de sua música "Balé de Berlim" à agência W/Brasil, responsável pela criação."

Se quiser ler mais, a respeito, CLIQUE AQUI.

4 comentários:

Taia disse...

Mas o que eles fizeram de tão grave?

Beto disse...

Pô, nem sabia desta parada. Como a publicidade é falsa né?
bj

Suzi disse...

tatá, a Aracruz foi condenada (não é processada; veja bem, é CONDENADA), em maio deste ano por ações violentas contra quilombolas, indígenas e sem-terras no Tribunal Permanente dos Povos, na Áustria.
Além disso, os indígenas brasileiros têm denunciado a Aracruz em vários fóruns europeus; afirmam que a empresa já destruiu un 50 mil hectares de Mata Atlântica para plantar eucalipto, e tem tomado as terras dos nativos, a dos quilombolas e a dos camponeses.
O levantamento mostra que, só no Espírito Santo, cerca de 50 mil hectares de território quilombola estão nas mãos da empresa.

Ah... esses moços...

Suzi disse...

É, Beto,
vende-se a imagem que se quer ter.
E imagem não é tudo.
É preciso ver além.
Fiquei besta. Isso tudo rolando, os europeus sabendo, e eu, aqui, aplaudindo...
Mas o comercial era mesmo tão lindo... pena que eles não valem nada!
:o(